SCOLARI DESPEDIDO DO CHELSEA

Lembro-me como se fosse hoje. Era Junho de 2008, dia 11, creio, estava aqui no computador (em pleno Euro) quando um inesperado anúncio revelou a saída de Scolari da Equipa das Quinas, na véspera de um importantíssimo jogo. Fiquei siderada. Fiquei mesmo e, até hoje, aquela mágoa não me tinha passado, apesar do meu exercício de distanciamento do assunto. Há pouco soube que Scolari foi dispensado do Chelsea e, aqui, tive de contar até nove para não saborear uma espécizinha de vingança. Não quero ir por aí, mas Scolari mereceu. Fim de um ciclo -tinha de ser cumprido-. Era necessário para que as coisas se acertassem.


11.06.209 -O Chelsea anunciou a contratação de Luis Felipe Scolari, a partir de 1 de Julho de 2008 e terminou o inesperado (!) comunicado nestes termos:-Por respeito à sua actual condição como seleccionador da equipa de Portugal, e para assegurar o mínimo de distúrbio no seu trabalho, não haverá mais comentários do Chelsea ou do próprio Felipe Scolari, acerca do seu novo emprego até que ele comece a trabalhar connosco. Claro, diria eu. Deus os livre de pensarem ou quererem destabilizar a equipa portuguesa que necessita de concentração total na disputa do Euro 2008. Ficarem calados até 1 de Julho? Não!… O comportamento do Chelsea com o seu último treinador não primou pela lisura. E quem faz duas, faz três… Scolari que se cuide. Uma casa nunca fica bem sólida quando é erguida sobre fundações frágeis…


Vejo na televisão as imagens dos emigrantes suíços a receberem os nossos jogadores depois do jogo ganho à República Checa e, curioso, sinto confusão. Penso no anúncio que a todos apanhou de surpresa e continuo a fixar-me nessas imagens de uma partida de futebol: multidão, festa, luta, vibração. Deixo-as a Mister Scolari. Nem lhe passa pela cabeça as saudades que vai ter de Portugal…

Praticamente qualquer um pode suportar a adversidade, mas se quer testar o carácter de alguém, dê-lhe poder !
(Abraham Lincoln)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s