O ENCONTRO DA DIPLOMACIA E DA ESTRATÉGIA

Confesso que gostei de ver o Presidente Eduardo dos Santos, em Portugal, ao lado do Presidente Cavaco Silva. Mais do que o meu insignificante gostar o importante foi, sim, a importância da tamanha importância do facto que foi estes dois Presidentes se juntarem oficialmente. Aqui. Foi aqui que se encontraram e mostraram ao mundo que Angola e Portugal querem, em parceria, conquistar as suas ambições, face a novos mercados, novos projectos, embora os tempos actuais sejam de crise global. Mas, as crises nascem para serem vencidas. Criam desafios.

Portugal colonizou Angola, Angola foi colonizada por Portugal, mas isso é passado. Foi o suceder da História com tudo o que de bom e de mau o processo teve. Agora, é amanhã! É futuro! Tempo certo para a esperança, para a audácia e para a genialidade de abrir os caminhos desses amanhãs de prosperidade a dois povos que viveram já tempos de bonança e tempos brutais mas souberam ter a grandiosidade moral e humana de deixar vencer a sensatez. A sensatez tem força! Tem dignidade.

*

Ainda que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão
(Saint-Exupéry)
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s