ALERTA VERMELHO AMEAÇA PORTUGAL

O mundo tem nos braços a ameaça de uma pandemia que em rigor ninguém sabe como se desenvolverá a partir do próximo Outono. Não se imagina nem a sua força nem as suas mutações e enquanto os outros países se mostram atentos, rigorosos e preocupados, Portugal manda às urtigas receios e cenários que podem paralisar o País, e dá-se ao luxo de ter uma Ministra da Saúde (até gosto dela) que sabendo de atitudes aberrantes que provam como os portugueses são bizarros (não era isto que queria dizer, mas não sei colocar bolinha vermelha no início do texto) que propositadamente contaminam outros com o vírus da Gripe A, de que são portadores, e se recusam a colocar a máscara quando necessário. A Ministra sabe, disse-o na Televisão, tal como afirmou que não faria denuncias.

Senhora Ministra, é cúmplice de um crime. É o mesmo que ter SIDA e praticar sexo sem protecção, assaltar com uma seringa infectada ou pactuar com criminosos. Pode ter atenuantes mas não deixa de ser cúmplice de mentalidades atrofiadas, perigosas, doentias, vergonhosas. Tem o dever de denunciar. Ainda há cidadãos conscientes neste País que merecem protecção. Lembre-se das crianças. Lembre-se que com gente assim o vírus vai atacar Portugal num sopro, deixando-o totalmente em alerta vermelho. E, aí, como nos poderá olhar de frente sem se sentir culpada?

Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
(provérbio chinês)
Advertisements

2 responses

  1. Gui

    Infelizmente este é o povo que vota Sócrates. Só podia. E não digo mais nada para não ser demasiado contundente e ser mal interpretado. Mas sempre adianto que, sentir orgulho de ser português? Sinceramente não sinto. Antes pelo contrário.

    Agosto 14, 2009 às 11:47 am

  2. MEB

    Gui, não concordo mas, a democracia é isto mesmo: a possibilidade de sentir e viver a Liberdade. Em tudo. E a liberdade de expressão está na linha da frente.

    Agosto 14, 2009 às 8:27 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s