NOBEL DA PAZ ESCREVE AOS AMERICANOS


Maria

Ontem, Michelle e eu acordamos com alguma surpresa. Às seis da manhã, recebemos a notícia de que eu tinha sido premiado com o Nobel da Paz de 2009. Para ser honesto, não sinto que mereça estar na companhia de muitos dos valores que foram honrados com esta distinção – homens e mulheres que me inspiraram e inspiram o mundo, através das suas lutas corajosas pela Paz. Mas, também sei que em toda a história do Prémio Nobel da Paz ele não tem sido só utilizado para honrar a realização específica, também tem sido utilizado como um meio para dar impulso a um conjunto de causas. Por isso, disse que vou aceitar esse prémio como uma chamada à acção, um apelo a todas as Nações e todos os povos para, enfrentarmos os desafios comuns do século 21. Estes desafios não serão todos solucionados durante a minha presidência, ou mesmo durante a minha vida.

…Este prémio – e a chamada para a acção que vem com ele – não me pertence apenas a mim ou à minha Administração. Pertence a todas as pessoas ao redor do mundo que lutaram pela Justiça e pela Paz. E, acima de tudo, ela pertence a vós, homens e mulheres da América, que se atreveram a ter esperança e têm trabalhado (arduamente) para tornar o nosso mundo um pouco melhor. Então, hoje, humildemente, vamos reiniciar o importante trabalho que começamos juntos. Eu estou grato por você ter ficado comigo até agora, e, por isso, sinto-me honrado em continuar o nosso trabalho que é vital, nos próximos anos.

Obrigado,
O presidente Barack Obama

O começo é a parte mais difícil do trabalho
(Platão)
2 responses

  1. Amiga Meb,Espero sinceramente que Obama honre todos os seus compromissos, para que este Nobel da Paz não tenha sido atribuído em vão.BeijinhosNá

    Outubro 10, 2009 às 9:43 pm

  2. MEB

    Boa amiga, para bem do Mundo, espero que sim. Eu acredito. Ainda bem que passou por aqui. Obrigada. Beijinhos

    Outubro 10, 2009 às 9:54 pm

Deixe uma Resposta

