SERÁ MESMO PECADO ACORDAR UM ANJO?


Isto de desafiar a vida (ver post de ontem) tem as suas consequências e, imediatas. A vida é poder! Não se brinca com ela sem sentir a resposta (e nunca é imperceptível) da nossa impertinente (mas saborosa) atitude. Desafia-se, enfrenta-se! Isto de desafios não é para quem quer, é para quem pode, pensava eu até que tenuemente a vida, dengosa, atrevida, sabida, caprichosa, gozona, nos provoca. Põe-nos à prova, espicaça-nos, deixa-nos em ponto pérola ou qualquer outro onde, sem sabermos como nem porquê, enfiamos de corpo inteiro num mar de metamorfoses onde estremecemos em impulsos de esplendor. A vida não poupa. Desafiamos, recebemos.


A vida inventa modas e ri-se do nosso espanto e da nossa irresistibilidade perante o inesperado que, hoje, começou num abraço macio, num beijo sem mancha e terminou quando, inesperadamente, a vidinha nos cobra o desplante de ontem e faz desfilar perante os olhos um anjo de corpo inteiro, sem vestes, que nos atira para o colo. Nunca mais vou ter sossego na minha vida! Olho-o, espantada, apetece-me despertá-lo mas vejo-lhe as costas em V, as pernas perfeitas os braços, perfeitos, tudo perfeito. Já transpiro e olho para cima (a esperança vem sempre de cima) e indago à vida (que ontem desafiei) que vida é a minha? O que é que eu faço? O anjo dorme sereno no meu colo e, isso, confesso, impacienta-me (os anjos são mesmo lindos). Lindo, indolente, plácido, em antítese à minha ânsia e desejo, não resisto a enfrentar novamente a vida, de peito aberto e voz firme: Desculpe lá, mas é mesmo pecado acordar um anjo?

Comece por fazer o que é necessário, depois o que é possível e de repente estará a fazer o impossível.
(São Francisco de Assis)
Advertisements

2 responses

  1. Amiga MEB,Belíssimo texto. Pergunta pertinente.BeijosNá

    Outubro 23, 2009 às 9:27 pm

  2. MEB

    Boa Amiga,Confesso que é daqueles textos que saboreio. Alegra-me, faz-me rir. E de ingénuo, tem muito pouco. Anima-me. Obrigada por o ler, por dar opinião. Por ter gostado.

    Outubro 23, 2009 às 10:06 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s