DEIXEM PASSAR QUE TEMOS PRESSA…ÁFRICA DO SUL, AÍ VAI PORTUGAL



Por motivos que todos conhecem o melhor jogador do mundo, o nosso Cristiano Ronaldo, não esteve nos encontros com a Bósnia, mas deve ter sofrido ainda mais do que os 13 milhões que vibraram colados ao ecrã. A razão que me levou a publicar esta foto é porque não tenho outra da Selecção! Não vou falar do jogo de hoje, que com um golo de Raul Meireles nos deixou nos braços da África do Sul. A equipa que esteve na Luz (Bruno Alves marcou o golo) e no inferno de Zenica, merece aplausos. De pé. Não porque fosse deslumbrante mas pela sua capacidade de entrega, de coesão, de sofrimento e de querer. Jogou com o coração. E, Portugal, precisava desta presença na África do Sul como de pão para a boca. Se acha que é exagero, se duvida, pense. Precisava, sim. A vários níveis.

http://www.youtube.com/watch?v=4RrJe-n_88A

Você tem que cantar como se não precisasse de dinheiro, amar como se nunca se fosse magoar. Você tem que dançar como se ninguém estivesse a olhar. Isso tem que vir do coração, se quer que dê certo.
(Susannah Clark)

4 responses

  1. MEB, só agora ao fim de muitas semanas é que arranjei um tempinho para o meu blog e para os blogs dos amigos. Ainda antes de abrir já estava a crer que já cá teria um post sobre a selecção. Boa!E boa selecção portuguesa. Esperamos mais alegrias e em relvados melhores. Não foi fácil jogar ali.Beijinhos

    Novembro 18, 2009 às 11:55 pm

  2. Minha querida amiga M.Elvira,Não a sabia uma aficcionada de football, mas admiro-a por isso…eu não vi o jogo, ouvi o som que sempre vem da sala até ao meu escritório.Depois quando foi golo os gritos do José que até assustaram o Kilas(gato),ahahahah!Querida, hoje venho pedir-lhe que passe pelo Sempre Jovens, que está em festa.BeijinhosNá

    Novembro 19, 2009 às 12:34 pm

  3. MEB

    Ana Cláudia, que saudades! E está aí longe, não estivesse a Guiné no meu coração e ainda me pareceria que estava mais distante. Então, pois, Ana. Sofri tanto (só vejo a Selecção). Sou um autêntico zero em futebol, mas na Seleccção, amiga, sou perita (quem diria!). Se o que aconteceu naquele crivado relvado acontecesse na população portuguesa muitos problemas seriam resolvidos: unidos, trabalhadores, humildes,honestos, lutadores, movidos pela esperança e pelo saber,jogando com o coração. Anda, no Mundo, a faltar muito coração.Muitos beijinhos. E a nossa Maira? Vai no caminho do progresso? Bijs a ela.

    Novembro 19, 2009 às 7:01 pm

  4. MEB

    Querida FernandaNão sou nada uma expert em futebol. Sou um zero. Excepto no que toca à Seleccção, aí sou nota 10 (digo eu). Confesso que nunca acreditei que conseguissemos lá chegar (penitencio-me por isso. Deveria ter mais esperança mas…). Sofri ontem muito. Hoje, ainda estou em camera lenta. Vou já passar no Sempre Jovens, com muito prazer. Bijs

    Novembro 19, 2009 às 7:04 pm

Deixe uma Resposta

