…O AMOR DÁ-NOS ASAS…

Perguntei a um sábio a diferença que havia entre Amor e Amizade, e ele disse-me esta grande verdade… O Amor é mais sensível, a Amizade é mais segura. O Amor dá-nos asas, a Amizade o chão. No Amor há mais carinho, na Amizade há mais compreensão. O Amor é semeado e cultivado com ternura, a Amizade vem faceira, e troca a tristeza pela alegria e torna-se numa grande e querida companheira. Mas, quando o Amor é sincero ele vem como um grande amigo, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho. Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos os sentimentos coexistem dentro do seu coração. (William J. Bennett)

http://www.youtube.com/watch?v=AD5pbc7PfyQ

O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida
(Camilo Castelo Branco)

4 responses

  1. Olá minha querida amiga!Que saudades!Adorei o texto que decidiu publicar hoje.Tão verdadeiro, que lhe vou contar como de uma grande amizade nasceu um grande amor.Por mais estranho que lhe pareça, eu trato o meu marido, que se chama José Manuel da Costa Ferreira, por Ferreira e ele é talvez a única pessoa que me trata por Fernanda.Pois é…Nós fomos antes de tudo colegas de escola e amigos, aliás ele e o meu irmão mais velho eram grandes amigos.O meu marido conheceu todos os meus namorados, e não foram poucos, era muito namoradeira.Eu ía com os meus namorados para casa dele ouvir música, na altura tal como agora somos loucos por música.Ora durante todo este tempo, sempre o tratei por Ferreira, porque era o nome como todos os colegas e amigos o tratavam. O meu falecido sogro era farmacéutico e era assim chamado, tal como os dois filhos mais velhos.Só em casa é que a mãe e pai lhe chamavam de Zé, mas eu nunca me habituei e se lhe chamo Zé ele sabe que estou a brincar.Pois quando me zanguei com o meu penúltimo namorado, com quem ia casar, fui chorar no ombro do meu marido e nunca mais nos largamos.Até hoje, dia dos namorados.Querida, justamente porque é dia dos namorados, trago-lhe o que publiquei hoje no Rau, e no Diverse Texts and Stories.Espero que goste.O amor é um símbolo de eternidade. Ele apaga o sentido do tempo, destruindo todas as memórias do início e todos os medos de um fim.Beijinhos e feliz dia dos Namorados. Ná

    Fevereiro 14, 2010 às 9:45 pm

  2. MEB

    Ná, adorei ler a sua história. Desfilou, lentamente, ao sabor de uma leitura apetecida. Bonito. Uma pedaço de uma realidade feliz na qual souberam pegar no que de mais nobre tem o ser humanano: dignidade, autenticidade. fidelidade, amizade (amor pelos outros) ficando a ser a estrutura da vossa rectaguarda diária que consolidou um amor muma vida partilhada a dois, tornando-os num só, olhando os dois na mesma direcção e com a mesma intensidade. Parabéns. Um exemplo.Beijinhos. E..bom Carnaval. Está cá um tempo…

    Fevereiro 15, 2010 às 6:05 pm

  3. Queridas Amigas,Dia dos Namorados com um texto lindo e uma história maravilhosa! Na realidade o Amor dá-nos asas… e depois é só voar! Também eu tenho a minha história… Moçamedes, sósinho, sonhador, encontrei a minha Alma gémea igualmente sósinha e sonhadora! Fazia anos nesse dia e depois de muito falarmos encontramo-nos para nunca mais ficarmos sós mas podermos sonhar conjuntamente! Resultaram 3 rebentos e agora mais um rebentinho que são a nossa alegria! Mas nem tudo são rosas pois a Vida é matreira e por vezes traz-nos momentos difíceis mas que vamos contornando da melhor maneira.Um beijinho muito amigo.

    Fevereiro 15, 2010 às 10:55 pm

  4. MEB

    Amigo LuísLinda a sua história de amor onde teve a felicidade de encontrar a sua Alma Gémea. E, ainda por cima em Moçamedes, local onde fui várias vezes e era absolutamente deslumbrante. O vosso amor nasceu no calor tropical e assim permanecerá. Fiquei contente por contactar (virtualmente) com uma família feliz que já passou a testemunho dessa felicidade às suas novas gerações. Parabéns. Um beijinho

    Fevereiro 17, 2010 às 8:22 pm

Deixe uma Resposta

