QUE GOLO LINDO, MOURINHO

Era necessário que o Real Madrid tivesse tido uma forte sensibilidade perante o pedido humilde (sê-lo não é vergonha, a humildade é sempre grandiosa. Estes pedidos não se fazem, por isso, fazê-los, é necessário engolir muito) da Federação Portuguesa que, tentando ultrapassar uma fase dificílima (8 e 12 de Outubro, frente à Dinamarca e Islândia), pediu emprestado para dois jogos, o treinador capaz de dar a volta à situação: Mourinho. José Mourinho. Mas o Real Madrid não soube ser sensível e deixou escapar pelos dedos uma forte possibilidade de vitória, na concretização da ambição (Candidatura Ibérica, partilhada com Portugal) para a efectivação do Mundial 2018/2022, dentro das suas fronteiras. Mostrando ao mundo uma forte coesão entre os dois países dava, simultaneamente, a garantia de um estrutura sólida para a excelente realização de tal evento fragilizando, assim, as aspirações (fortes) da Inglaterra. Mas o Real Madrid não soube ler as linhas do futuro e não resistiu e seguiu o caminho que todos anteviam: nunca emprestaria o seu treinador, o nosso Mourinho que, agora, é deles.

Bom, se tivesse dito sim haveria admiração espalhada pelos quatro cantos do mundo. O não nem chegou a ser surpresa mas não quero deixar passar a oportunidade de demonstrar orgulho pelo comportamento de Madaíl que, numa altura de sufoco, tentando livrar a sua dama (Portugal) de apuros, procurou a solução. Com simplicidade foi e disse. Voltou sem a solução mas nunca terá uma hora sem sono por pensar que não tentou tudo. Quanto a Mourinho, vê-lo na conferência de imprensa, escutar as suas palavras, seguir-lhe o raciocínio, foi uma lição de mestre, foi uma manifestação tocante, inspirada, de um Patriota (não confundir com Patrioteiro). Em poucos minutos mostrou por A + B como se deve agir em situações de emergência: com a cabeça, o coração, o saber e a grandeza da generosidade e da humildade. Não conseguirá concretizar nada pois, na verdade, ele é o treinador do Real Madrid mas o que nos ensinou foi muito. Foi um jogo magnífico onde meteu um golo lindo quando mostrou total abertura em ajudar o seu Portugal a quem nunca diria não. Só que não podia dizer sim!

A intuição sussurra a verdade! Não somos poeira, somos magia! Feche os olhos e siga sua intuição.
(Richard Bach)
Advertisements

4 responses

  1. mas que gato!!!fiquei emocionadae lá vou eu, carregando meus 64 anos para a cama ver se sonho com dias melhores.bom final de semanasucesso!!!

    Setembro 19, 2010 às 2:34 am

  2. Oi, anjo!Acho que você gostará desta novidade: o livro ‘VIDA: Já perdoei erros quase imperdoáveis’ já está nas livrarias de Portugal!Estou deixando o link do vídeo do livro para você ver depois no you tube. Está muito bonito!http://www.youtube.com/watch?v=UmgROzFwzcABeijinhos

    Setembro 19, 2010 às 5:56 am

  3. MEB

    Obrigada pela mensagem bem disposta. Volte sempre, sonhe muito e sonhe bem. Bom fim-de-semana para si, também. Aqui está um dia lindo de bater de asas de Anjos, sabe como é? Luminoso e sereno.

    Setembro 19, 2010 às 2:33 pm

  4. MEB

    Sofia, fiquei contente em saber isso e agradeço a informação. Tudo bem consigo? Beijinho

    Setembro 19, 2010 às 2:35 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s