SER CORAJOSO É VIVER COM O CORAÇÃO

A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa coração. Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, criam em torno de si uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, escondem-se. O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhos perigosos. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula. (R.C.M.J)

Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar. Apesar de todas as consequências
(Rajneesh Chandra Mohan Jain – Osho)
Anúncios

3 responses

  1. Há quem precise de ter muita coragem para ser capaz de ser corajoso. Coragem para amar ou apenas coragem para se deixar amar. Conheço alguém assim: o medo mata a coragem. O que poderei fazer?

    Outubro 6, 2010 às 5:01 pm

  2. MEB

    Elisabete, nada melhor do que escutar a voz do seu coração. Se amar,verdadeiramente, não há obstáculo que a possa deter.

    Outubro 8, 2010 às 8:03 pm

  3. Obrigada.Não tenho medo de amar mas há quem tenha medo de ser amado.(Uma virginiana c/ ascendente caranguejo e um caranguejo)

    Outubro 12, 2010 às 12:01 am

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s