A PAIXÃO DE UM ANJO

Sou feito de sentimentos, emoções, de luz, de amor. Sou a voz que te ouve quando pedes um conselho, sou quem te toma nos braços quando necessitas, talvez agora, enquanto lês estas palavras eu esteja aí, olhando dentro dos teus olhos, como quem quisesse ver o que teu coração demonstrará, mais tarde,  à noite, quando te deitas. Sou quem te protege os sonhos, sentado ao teu lado esperando que adormeças, sussurrando que tudo vai ficar bem.

Se ao menos pudesses aperceber-te do que sinto. Basta querer, basta (por alguns instantes) esquecer os teus problemas, fechar os olhos, como se nada mais existisse, e me deixasses chegar perto, abraçando-te. Sente o meu coração batendo ao compasso do teu. Sente que não estás sozinha, nunca estiveste! Apenas te esqueceste de olhar-me com os olhos do coração! Abre os olhos, e fixa os meus. Conhece-me.

Quem sou eu para pedir que dês por mim? Apenas um anjo que se deixa levar pelas emoções, que desconhece o que é errado e entrega-se,  rende-se, enquanto deambula pelas estrelas, pelas nuvens, pelo céu escuro da noite, olhando pelos outros, despertando amores, anseios, paz, nas almas que fraquejam, sentado ali em cima olhando. Observando.

Manifesto-me através de pequenas coisas, como num sorriso sincero nos lábios de alguém, no toque de uma criança, nas palavras escritas nas páginas de um livro que chamam a atenção, palavras que mexem e emocionam o coração como murmúrios ao ouvido. E, se um dia, uma brisa leve e suave tocar no teu rosto, não tenhas medo. É, apenas, a minha saudade que te beija, em silêncio.

Os humanos têm um hábito (muito peculiar) de julgar os seus semelhantes pela aparência. De rotular pessoas as quais nunca viram, mas eu consigo ver dentro de cada um o que realmente são e assusto-me, algumas vezes, como podem os humanos deixar-se levar por embalagens, por invólucros e ignoram verdadeiros tesouros: amizade sincera, lealdade, companheirismo, simplesmente por não terem gostado do rosto de alguém! Imagina uma roseira cheia de espinhos, ninguém acreditaria que dela pudesse nascer uma rosa bela, sensível, delicada.

É do interior que nascem as flores. Pude conhecer o teu interior e descobri uma flor linda, com muitas qualidades. Continua assim, é melhor sermos o que realmente somos a viver como as pessoas acham o que deveríamos ser. Não existe ninguém melhor ou pior, apenas diferentes uns dos outros e essas diferenças mostram quem realmente são. Fico assim, dizendo coisas que sinto dentro do peito, contando o que se passa comigo, como se estivesse desabafando. Deus fez-nos para cuidar dos outros mas, quem cuidará de nós?

Continuarei aqui, meio que escondido (ao teu lado), olhando-te, sentindo-te, esperando que, um dia, deixes o teu coração olhar e ver-me. Talvez, enfim, possa mostrar o quanto és especial para mim: um poema deixado no ar, palavras implorando para viver como uma estrela que o dia não vê e que espera a noite chegar para poder mostrar-se; a canção de amor que sai da tua boca, as coisas que sussurro ao teu coração, tentando traduzir emoções que nunca senti. Algo de novo para mim: paz, atracção, paixão, amor. Algo especial, sincero. Verdadeiro. (Carta de Seth, filme Cidade dos Anjos).

 

 

Queria somente ser um anjo
que ama e, nada mais …
(Autor desconhecido) 
 

9 responses

  1. Querida Elvira!

    Vi o filme que será para mim sempre um marco na história do cinema.
    Fiquei fascinada desde o primeiro momento e “morri” com aquele final trágico.

    Não conhecia esta carta.
    Adorei!
    A verdadeira beleza vem sempre de dentro.
    Muitas vezes ela é visível por fora, num olhar, num carinho, nos gestos quotidianos,nas palavras e nas acções, pelas pessoas mais atentas e que procuram o não superficial, o objecto.

    Todos temos um anjo que nos vê tal e qual somos e por isso nos ama.
    Eu acredito.

    Beijinhos

    Janeiro 2, 2011 às 11:08 am

    • Boa amiga Ná
      Também vi o filme (mais de uma vez, o que é rarissimo em mim. Os especiais não podem tornar-se rotineiros. Perderiam o encanto. Africa Minha, etc. Uma vez por ano, numa noite, sozinha, vestida para deslumbrar num cenário como se estivesse no mais bonito palácio do mundo) e foi uma emoção constante.
      Também não conhecia esta carta, mas não resisti a publicá-la.

      Eu não conseguia viver sem saber que o meu anjo está sempre ao meu lado direito. Pertenço ao grupo das que acreditam que eles andam no meio dos humanos. Querida amiga, saudades e beijinho.

      Janeiro 2, 2011 às 2:06 pm

  2. Amiga Elvira
    É tão difícil “ser anjo” deste jeito!…
    Texto belíssimo, poético, forte, verdadeira fonte de energia para defrontar um novo ano cheio de incógnitas…! Ah, se fôssemos anjos, seria tão menos complicado!
    Curiosamente, várias frases desta carta lembram-me alguns passos do “Principezinho” … de Sant’Exupéry!
    Beijinho e Feliz 2011!

    Janeiro 2, 2011 às 7:59 pm

    • Bom amigo Joaquim,
      Pois é, concordo, ser um anjo assim deve ser um dilema e tanto. Eu vi o filme e, portanto, acompanhei o “sofrimento” e as “descobertas” de Seth,o anjo que via o cair da tarde no alto dos edifícios, na praia. Pairava pelas bibliotecas e era só anjo até descobrir o amor terreno. Acho a carta interessante. Adoro anjos. Bom ano e beijinho.

      Janeiro 2, 2011 às 11:15 pm

  3. Fernanda biscaya

    Srª Elvira
    Amei o seu blog.
    Anjos que vivem connosco a cada momento.
    Por hoje ter sonhado mais uma vez com eles, fiz uma busca e tive a maravilhosa alegria de encontrar esta porta.
    Muitas felicidades
    Sou artista plastico
    Voltarei de certo
    Biscaya

    Março 23, 2011 às 10:37 am

  4. Fernando, que simpático o seu comentário. Que bom ter-me encontrado (dizem que nada acontece por acaso…). Talvez fosse trazido até aqui para ler este post. Volte sempre. Obrigada.

    * Eu gosto de Anjos. Acho que são enviados de Deus para nos ajudarem.

    Março 24, 2011 às 12:44 am

  5. Fredson

    Tão grande é a poesia.
    Me levou ao estremo do meu espirito ao ler esta linda mensagem.
    Sempre procurei entender o significado da plenitude eterna da vida. Mas esta mensagem foi a mais profunda de toda a minha vida!.
    Amei Tem o verdadeiro significado para quem procura a paz! Tem o sentido que espira os corações que sabe o que é o amor.

    Junho 13, 2011 às 5:15 pm

  6. Fredson

    Que maravilha ter lido e ter gostado de forma tão intensa. Eu também gosto bastante deste texto. Volte sempre. Tenho quase mil crónicas escritas, penso que gostará de algumas delas. Obrigada pelas palavras simpáticas

    Junho 13, 2011 às 7:18 pm

  7. elvira tolentino

    EL ANJO VI RA SOU A TERCEIRA COM ESTE NOME EM MINHA FAMILIA,
    SOMOS UM UNICO ROSTO IDENTIFICADO PERANTE O CRIADOR.
    ALEGRIA, AMOR, SERENIDADE … PARABENS ELVIRA.

    Maio 1, 2012 às 5:30 pm

Deixe uma Resposta

