O TALENTO E A PORTUGALIDADE DE MOURINHO

É disto que Portugal precisa. De ser falado, conhecido, analisado, pela positiva. Naqueles breves momentos no palco da sala dos congressos em Zurique, José Mourinho, ao receber o troféu como o Melhor Treinador do Mundo, deu uma lição de como projectar Portugal pela positiva.

Sabia da importância do momento, do seu impacto e, aproveitou-o. Falou em português, disse ter orgulho em ser português e relembrou que conquistou o prémio depois de ter trabalhado muito para isso…Mas não o consegui sózinho… (lembrou técnicos, jogadores, família).

Antes, ao levantar-se para se dirigir ao palco, abraçou jogadores do Inter, do Real Madrid, demonstrando, sem articular um só som, que este líder de homens, sabe fazer de cada jogador um amigo (e não deve ser nada fácil).

Hoje, naqueles brevissimos minutos, Mourinho fez mais por Portugal que muitas reuniões políticas internacionais. Nem todos os políticos juntos conseguem metade do seu poder mediático.

Aproveitemos o momento bom, numa época de más realidades, e sigamos o exemplo: estudiosos, trabalhadores, ambiciosos, lutadores com metas traçadas e alcançadas.  Sejamos os melhores a fazer calçadas, melhores no azeite, no vinho, na cortiça, nos sapatos, têxteis, nas energias alternativas.

Sejamos lúcidos, sabedores, e ajudemos Portugal a sair da crise e a tornar-se num exemplo para o Mundo! Como um País próspero, de gente feliz. Não é impossível. Acredite. Mas dá trabalho…

 

 

Mesmo que não escrevas livros, és o escritor da tua vida. Mesmo que não sejas Van Gogh, podes fazer de tua vida uma obra de arte!
(Autor desconhecido) 

Anúncios

6 responses

  1. Parabéns, amiga, por este “grito” tão oportuno!
    Nós, portugueses, teríamos ainda mais êxitos, mais sucessos, se soubéssemos valorizar devidamente as nossas capacidades e, com trabalho – mais do que com verborreia – as fizéssemos render! Vamos aproveitar os bons exemplos!
    beijinho

    Janeiro 10, 2011 às 10:40 pm

    • Joaquim, olá bom dia! Sabe, ainda não perdi a esperança de ver Portugal projectado no Mundo de forma exemplar. Ainda vamos “dar cartas” no futuro. Temos uma missão a cumprir…Beijinho

      Janeiro 11, 2011 às 1:18 pm

  2. Querida amiga!

    Admiro a seu sentido patriótico.
    Realmente o nosso “Number One” é o melhor! Digam o que quiserem dele, ele é mesmo fenomenal.

    Como estamos de ânimo hoje???
    Quero saber de si!

    Beijinhos

    Janeiro 11, 2011 às 1:36 am

  3. Amiga, parece que ando sem colocar os pés no chão. Parece que bebi muito, muito (não bebo). Mas o tempo vai-me colocar em “su sitio”. Não me apetece nada. Vou sair, tenho de apanhar ar. Muito.

    Obrigada, não escondo que admiro o Mourinho. Com defeitos e tremendas qualidades. Acho que ele é o exemplo e mostra as soluções para resultados de sucesso, em todos os sectores.
    Beijinho, Ná

    Janeiro 11, 2011 às 1:22 pm

  4. Luis

    Querida Amiga Maria Elvira,
    Homens como ele são precisos para que Portugal não sossobre! Soube dar uma lufada de ar fresco e limpo neste pantano em que vivemos com um ar empestado emtudo o que é mau! É um exemplo a seguir pela sua Portugalidade, Força e Humildade que demonstrou no seu agradecimento!
    Obrigado por ter levantado o nosso Ego!
    Um beijinho amigo.

    Janeiro 14, 2011 às 12:20 am

    • Bom Amigo

      Não escondo nada que admiro o Mourinho. Reconheço-lhe alguns defeitos. Pois, todos temos… mas ele é muito bom. E, ao falar em português, sabendo que tinha de falar em inglês, provocou estruturas, regras e personalidades. É capaz de ser multado.

      Não teve parangonas na imprensa estrangeira. Que importa! Ele foi maior do que tudo isso. Adorei. Obrigada por ter passado por aqui e ter tido palavras tão gentis. Beijinho

      Janeiro 16, 2011 às 2:10 am

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s