SONHA-SE, QUANDO SE FLUTUA NA NOITE

Sonha-se, quando se flutua na noite. Não importa nem protestar nem ficar grata. Indiferente? Também não. Prefiro a simbiose do mistério e do sentimento. O dom (ou a inivitabilidade?) de sonhar ultrapassa-nos.

Por vezes, o sonho, conquista-nos. Enleva-nos, surpreende-nos ou amedronta-nos. Faz-nos transpirar ou projecta-nos na confusão. Frequentemente mima-nos ou oferece-nos o respirar do pânico e, aí, em caminhos bifurcados, optamos por agarrar o que nos energiza e fugimos dos fantasmas que nos deixam suspensas na asas da noite.

Por isso quando ontem, inesperadamente, surgiste num canto do meu sonho -num sopro de magia, num cenário de Jivago-, e te dirigiste (lentamente) para mim, a perplexidade não me inquietou.

Fiquei espectadora do filme e admirei a forma como me enlaçavas e  juntavas o teu rosto ao meu. Senti a tua respiração no meu ouvido e, reconheço,  foi agradável a surpresa. Teve emoção. Dancei com alguém que (suavemente)  me murmurou… querida… e partiu na profundidade do sonho com a mesma leveza com que apareceu.  

 

 

Sorria! Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina. Mas sorria com a Alma, não apenas com os lábios.

(Léa Waider)

2 responses

  1. Amiga querida!

    Sonhos há-os de todas as cores, mas um sonho doce e belo como o seu último é bom sonhar.

    Espero que esteja melhor.
    Estou preocupada com o silêncio.
    Beijinhos

    Janeiro 21, 2011 às 11:05 pm


    • Continuo com melhoras mas não me atrevo a enfrentar o ar gélido lá de fora. Estou umas hotas na cama outras cá fora. Não estou pior, mas não me apetece estar no computador. Tudo bem consigo, amiga? E o marido já recuperou?
      Beijinho

      Janeiro 22, 2011 às 4:45 pm

Deixe uma Resposta

