MERYL STREEP SERÁ A “DAMA DE FERRO”

 

Já se contam os dias que faltam para a grande noite dos Óscares (83ª edição), a realizar a 27 de Fevereiro, em Hollywood (os favoritos são O Discurso do ReiA Rede Social, embora, como se sabe, a Academia seja pródiga em surpresas…), e nos bastidores da Sétima Arte já se aponta para a grande performance de Meryl Streep, na cerimónia de 2012!

O motivo é simples. A actriz de África Minha (16 vezes nomeada. Conquistou duas estatuetas douradas), começou a rodar um filme – The Iron Lady–  onde vai protagonizar a vida de Margaret Thatcher, ex-primeira-ministra britânica, com direcção de Phyllida Lloyd. O decorrer das filmagens já provou a extraordinária capacidade de interpretação e metamorfose de Meryl  que parece estar a correr para a conquista do terceiro Óscar. Nesta biografia que percorre a infância de Thatcher até aos anos 80, Meryl  representará a estadista na fase madura. 

No dia 8 a Pathé  divulgou a primeira imagem da actriz já caracterizada como a Dama de Ferro, a quem, um dia,  o Presidente Reagan chamou O homem  forte do Reino Unido.

 

Estudo o papel com tanto fervor  que me lembra as características de Lady Thatcher. Só espero que minha energia comece a ficar como a dela

(Meryl Streep)

 

Advertisements

8 responses

  1. Minha querida amiga!

    Oxalá consiga mais uma estatueta.
    Esta é a minha actriz eleita, sempre foi e será.
    Não perderei este filme.

    Beijinho

    Fevereiro 10, 2011 às 1:47 am


    • Com um ano de antecedência já se vislumbra mais uma vitória para a extraordinária Meryl. É precidso ter muita empatia, muito talento para se conseguir gerar uma expectativa assim. Claro que ela é a minha actriz de eleição. Um caso à parte. Beijinho

      Fevereiro 10, 2011 às 5:59 pm

  2. Isabel Bento

    Realmente´é muito parecida contigo, ainda és mais bonita!!! Não quero perder este filme.
    Beijocas

    Fevereiro 10, 2011 às 9:35 am

    • O amor de filha é assim, turva a visão. Se eu fosse assim, já viste como seria? Beijinho, meu amor. Vamos as duas ver o filme. Combinado.

      Fevereiro 10, 2011 às 6:00 pm

  3. Isa

    Esta é a minha actriz preferida.
    Habitualmente digo: da sua geração.
    Neste caso não!
    É mesmo aquela de quem sou fã!
    Vejo todos os seus filmes.
    Espero q. ganhe.
    Beijo.
    isa.

    Fevereiro 10, 2011 às 10:17 am

    • Pois é, Isa. Ela une gerações. Tem fortes admiradores em todas as idades. Deve ser um filme excelente. O interesse por ele já é mundial. Beijinho

      Fevereiro 10, 2011 às 6:03 pm

  4. Sou um admirador desta talentosa actriz, procuro não perder um único dos filmes em que participe; por isso, fico ansioso por mais essa fita que, estou certo, quanto mais não seja pela força interpretativa da Meryl Streep, será mais um êxito!
    Por mim, muitas das nomeações deveriam tê-la consagrado mais vezes; porém, mais importante que as estatuetas, por mais que simbolizem – e simbolizam, de facto, muito! – é a vida e autenticidade que empresta a cada personagem que incarna!
    Beijinho

    Fevereiro 11, 2011 às 6:14 pm

    • Amigo Joaquim, boa tarde. Tem razão a força interpretativa de Meryl é surpreendente. Ela é (mesmo) encantatória. Beijinho

      Fevereiro 11, 2011 às 6:21 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s