AMAR COM CORAGEM, É CARÁCTER

Uma mulher não perdoa uma única coisa ao homem: que ele não ame com coragem. Pode ter os maiores defeitos, atrasar-se para os compromissos…Qualquer coisa é admitida, menos que não ame com coragem. Amar com coragem não é viver com coragem.

Amar com coragem não é questão de estilo, de opinião. Amar com coragem é carácter. Vem de uma incompetência de ser diferente. Amar para valer, para dar torcicolo. Não encontrar uma desculpa ou um pretexto para se adaptar. Não usar atenuantes como estou confuso.

Amar com fúria, com o recalque de não ter sido assim antes. Amar decidido, obcecado, como quem troca de identidade e parte a um longo exílio. Amar como quem volta de um longo exílio. Amar quase que por, por bebedeira. Amar desavisado . Amar desatinado, pressionando, a amar mais do que é possível lembrar. Amar com coragem, só isso. (F.C.)

 

 

Existe um único antídoto para a falta de tempo. Um único. Estar apaixonado. Esquecer-se de si para inventar o desejo. O desejo transforma-se no próprio tempo. Tudo é adiado.

(Fabrício Carpinejar)

Advertisements

6 responses

  1. Completamente de acordo consigo, amiga Elvira!

    Esse sim é amor.
    Quem não tem coragem de amar com esse ardor, não o receberá nunca e será o mais infeliz ser do mundo.

    Beijinhos

    Abril 13, 2011 às 6:00 pm

  2. Querida Ná

    Penso que a vida só por si exige-nos coragem. Sempre. E, no tocanto ao amor, como mexe com emoção e afectos é indispensável à sua autenticidade. Como diz o texto: é uma questão de carácter. Beijinho, amiga

    Abril 13, 2011 às 8:09 pm

  3. Amiga
    Amar, de verdade, sim, é ter coragem: coragem para aceitar o outro, respeitando-o na sua identidade, por um lado, generosamente disponível para, lado a lado, fazer uma caminhada feita de desafios a cada momento, porque obrigando a esquecer-se de si, tantas vezes, para dar espaço a quem se ama!
    Coragem é amar! E tem uma enorme recompensa: merecer ser amado!
    Beijinho

    Abril 13, 2011 às 11:08 pm

  4. Joaquim, boa noite.
    A coragem molda a nossa personalidade e diferencia-nos. No tocante ao amor é tocante já que viver a dois exige partilha, cedência, dedicação.Nem sempre é fácil mas é um salutar desafio que quem ama não recusa.
    Beijinho

    Abril 15, 2011 às 7:11 pm

  5. Querida amiga!

    Tenho um mimo para si aqui – http://nacasadorau2.wordpress.com/2011/04/16/selo-kreative-blogger/.Não tenho presente se aceita e se tem onde os guardar.
    Esteja à vontade para declinar, de for o caso.

    Beijo

    Abril 16, 2011 às 12:08 pm

  6. Olá Ná, são 2,30 e estou a cair de sono. Sabe cliquei e vi: página não encontrada. Amanhã, vou ao seu post ver o que se passa. Como sabe eu de selos não percebo mesmo nada. Mas seja o que for, pelo mimo, pela intenção, obrigada. Saudades e beijinho

    Abril 17, 2011 às 1:19 am

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s