JOÃO PAULO II VAI SER BEATIFICADO

 

 

Karol Wojtyla, o Papa que soube abraçar o Mundo (visitou 129 países), ao longo dos seus 26 anos de Pontificado, vai ser beatificado e Roma será pequena para receber os representantes da saudade de milhões de fiéis que não poderão estar no coração do Vaticano, na Praça de São Pedro, frente aos restos mortais de João Paulo II (o Papa Mariano) que faleceu em Abril (2) de 2005. Bento XVI presidirá às cerimónias do eterno Peregrino de Fátima.

 

 

Não tenhais medo de ser santos

(João Paulo II)

6 responses

  1. Querida amiga Elvira.

    Quem sou eu para avaliar ou julgar do seu mérito.
    Ser “santo” no sentido de ser bom e justo e humano e solidário, e generoso e e e e e e …
    Então não tenhamos mesmo de ser santos.

    Feliz dia da mãe.

    Existe uma só bela criança no Mundo… mas para cada uma delas existe uma Mãe.
    Beijinhos especiais neste dia, que é tão nosso.

    Maio 1, 2011 às 11:32 am

  2. Ná, um muito feliz Dia da Mãe que ele seja sentido (apesar da distância dos Pedros -o meu e o seu-),vivido e partilhado com alegria no coração.

    Para mim o beato (a um passo de ser santo) João Paulo II é uma fonte de inspiração humana e Divina.
    Beijinhos

    Maio 1, 2011 às 2:22 pm

  3. Querida amiga,

    Passei o dia sem Pedro e sem o pai 🙂
    O José foi a Lisboa ao 1º de Maio eu fiquei para ver o Tributo ao Zeca Afonso.
    Estive entre amigos e apesar de tudo, tive um bom dia.

    Sinto-a muito ausente, está bem?
    Sabe que tenho um carinho muito especial por si.
    Nunca se esqueça disso.

    Beijinho doce.

    Maio 3, 2011 às 11:53 pm

  4. É verdade, Ná. Como a amizade tem uma intuição própria que é capaz de captar sentimentos! Confesso, não sei porquê mas estou um pouco cansada da Net. Não me apetece nada escrever. Isto passará ou não. Logo se vê. Mas, a Ná, é daquelas amigas que está sempre na memória e no coração.

    Apesar de estar só, esteve com eles em sintonia mental e vice-versa. E isso é lindo.

    Maio 4, 2011 às 4:55 pm

  5. Amiga Maria Elvira
    Que Beato João Paulo II, um grande homem, sem dúvida exemplo excelso de santidade, lá onde se encontra, continue a zelar pelo nosso mundo!
    Beijinho

    Maio 5, 2011 às 11:26 pm

  6. Gostei de ter publicado este pequenino texto pois foi uma forma de estar presente numa cerimónia de grande significado. Há muito que ele é um dos meus santos (embora ainda seja beato) protectores. Foi um Papa que me tocou. Vi-o várias vezes e recordo-o sempre. Obrigada,meu bom amigo Joaquim.
    Beijinho amigo

    Maio 6, 2011 às 10:33 pm

Deixe uma Resposta

