GOSTAVA DE SER O TEU SONO E OS TEUS SONHOS

Gostava de ser o teu sono, envolver-te sem inquietude nos meus braços como a onda em tubo que enleia no declinar das tardes de evasão. Gostava de testemunhar a calma doce do adormecimento do corpo nas escapadelas da Alma que voa rumo aos rumos que escolhe livre e misteriosamente.

Gostava de olhar-te no repouso tranquilo que te leva para caminhos novos por onde deambulas em guerras que desconheces, em aventuras que nunca viveste,  em vidas que não recordas. Gostava de ser o teu sono, guiar-te nos terrenos dos sonhos por onde vagueias sob chuva púrpura perto das estrelas que conheces quando elas se reflectem no mar.

Nestas viagens nocturnas nunca nos encontrámos. Podíamos unir os sonhos, mas não! Cada um tem o seu espaço livre e vivemos sonos com a suavidade dos adormecidos. Acordada, quando te vejo sorridente, a olhar-me, aí, penso em tudo menos em ser condutora de sonhos.

O coração abrirá por si mesmo. Não se preocupe com o coração. Faça o trabalho
preparatório

 (OSHO)

8 responses

  1. Que dizer?
    É tudo tão suave, tão delicado que toca o espirito e atinge o coração.

    Maio 25, 2011 às 12:08 am

  2. Luís, mas que comentário saboroso de ler. Obrigada.

    Maio 25, 2011 às 7:28 pm

  3. Luis

    Minha Boa Amiga Elvira,
    Como sempre um artigo cheio de amor e de sonhos!
    Dizem que sonhar é fácil mas não acredito pois há sonhos que nos assaltam que são muito difíceis de os manter.
    Mas que é sublime sonhar isso é uma verdade!
    Um beijinho amigo.

    Maio 26, 2011 às 6:53 pm

    • Amigo Luís, boa tarde.
      O tema sonho é frequente nos meus textos. Talvez por eles serem importantes na minha vida, são uma parte muito dinâmica na minha existência. Por isso falo do tema com facilidade.
      Felizmente é raro ter pesadelos (mas quando os tenho até transpiro) mas sonho todas as noites. Sempre. Este post é uma subtileza -digamos assim- de aliar o sonho à lembrança.
      Um beijinho, meu amigo

      Maio 26, 2011 às 7:27 pm

  4. Boa noite Elvira,
    Gostei da paz que aqui respirei, lindo!

    Não tenho estado muito presente na net, mas vou estando dentro do possível.

    Beijinho,
    Ana Martins

    Maio 27, 2011 às 12:53 am

  5. Olá Ana Martins, boa noite. Que bom encontrá-la. Eu também tenho estado um pouco ausente da Net. Aliás,estou a sentir um certo cansaço. Penso que estou a pecisar de férias. Obrigada pela passagem. Beijinho

    Maio 27, 2011 às 8:14 pm

  6. Querida Elvira!

    Sonhar assim é tão gostoso.
    Lindíssimo e terno.

    Beijinho

    Maio 28, 2011 às 7:20 pm

  7. Obrigada Ná, minha amiga. Retribuo.

    Maio 28, 2011 às 7:54 pm

Deixe uma Resposta

