NÓS SOMOS FEITOS DA MATÉRIA DOS SONHOS

Somos as únicas criaturas na face da Terra capazes de mudar a nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! As nossas células estão constantemente a bisbilhotar os nossos pensamentos, sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar o seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-la tremendamente.

A alegria e a realização mantêm-nos saudáveis e prolongam a vida. A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, liberta o mesmo fluxo de hormonas destrutivas que o stresse.

Quem está deprimida por causa da perda de um emprego projecta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormonas baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar coágulos e até as suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.

Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar a nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos. A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido. O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia. Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.

Quer saber como está o seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem! Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe os seus pensamentos de hoje! Ou você abre o seu coração, ou -um dia- algum cardiologista o fará por si (D.C.).

O que for o seu desejo, assim será a sua vontade. O que for a sua vontade, assim serão os seus actos.O que forem os seus actos, assim será o seu destino.

(Deepak Chopra)

Anúncios

2 responses

  1. Jose

    Boa tarde!!! Maravilha, todas estas imagens sobre esse grande amor da minha vida chamado SINTRA!!! Parabens para quem tem a sensibilidade que lhe permite tecer os comentarios e passara s imagens que se encontram neste blog. Adorava cumprimentar a autora destas meditações tão “acesas na Alma”… Obrigado por tudo! Beijinhos…Jose

    Junho 25, 2011 às 11:33 am

  2. José, boa tarde. Agradeço o seu comentário que me leva a crer que gosta do meu blog. Fico contente. Vá continuando a passar por aqui e,de quando em vez, encontrará, creio, um ou outro post que qpreciará. Tenho já publicadas quase mil crónicas..

    Junho 25, 2011 às 6:47 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s