NAS DIMENSÕES SEM PALAVRAS

Pára, pára. Descontrai e tenta vencer esses tremores que te estão a contrair os músculos, as articulações, todo o corpo. Há mais de quatro horas que estás assim, não podes. É perigoso, a contracção permanente dos músculos da garganta podem causar-te danos irreversíveis. Sossega, tenta acalmar-te. Estás a passar por uma fase de hipotermia, encontrei-te desmaiada pelo espaço dos teus sonhos e respondi ao chamamento. Aqui estou: sou o teu herói, enviado pelos deuses.

-Só acredito em Deus e não chamei por ninguém, nesta altura nem sei o meu nome, podes crer.

Pois é, em certas dimensões as palavras são desnecessárias, o pensamento tem a força delas, é dialogante. Não chamaste, é verdade mas, pensaste!

-Nesta tremedeira achas que me ia lembrar fosse de quem fosse?

Tenho a certeza, lembraste-te de mim. Com intensidade. Sabes, há muitos heróis no espaço circundante da Terra a navegarem no mundo dos sonhos dos humanos. Há heróis, há anjos, espíritos de Luz, nem te passa pela cabeça a movimentação que existe mantida pela imaginação dos habitantes deste Planeta. Não páras de tremer, a situação não se me afigura nada boa. Ultrapassaste as cinco horas e estás com um aspecto péssimo.

-Pensava que os heróis eram galantes.

Até podem, mas os heróis são salvadores.

-Então o que te faz esperar? Parece que estou num mar de gelo e não consigo reagir, não sei o que fazer. Não consigo falar e já me custa respirar.

Eu sei, vou tratar de ti, vou ajudar-te, vou retribuir a admiração que tens por mim.

-E tu a dar-lhe, então vou “chamar” um herói com milénios de vida! Podias vir mais vestidinho, não achas? Nem sei se realmente exisististe!

-Cápua chamou-me herói, o que fez chover, o que salvou da fome e da miséria. E estas roupas retratam, apenas, uma época.  Mas, nada de diálogos, não foi para isso que te encontrei, foi para dar a minha força a um corpo enfraquecido. Tenta descontrair os músculos, respira fundo. Vou deitar o meu corpo em cima do teu e vou entrelaçar-te nos meus braços. Vou colocar a minha boca no espaço das tuas sobrancelhas (um local dos deuses) a minha força, o meu calor, passarão para todas as fibras do teu corpo e, dentro em breve, a tranquilidade regressará a ti. Não precisas de falar, diz sim ou não com a cabeça. Sentes o meu corpo? Não, é natural. Sentes as minhas mão cruzadas nas tuas costas? Bom sinal, começas a reagir. Sentes a energia dos meus lábios na tua testa? Óptimo, mais duas horas e estarás bem. Faz o que te digo. Não te mexas, faz o que te digo, passa o teu frio para o meu corpo, ele absorve-o e converte-o em calor que emana para o teu….Bom, estamos quase nas duas horas, já não tremes e, pelo menos, não estás gelada. Vou ficar contigo aqui até estares bem; entretanto, adormecerás e quando acordares eu não passarei de uma lembrança confusa na tua memória. Como herói estou grato por me dares vida. Suponho que também o estejas pelo calor do meu corpo que aqueceu o teu e te ajudou a superar uma difícil situação. Estarei sempre contigo, sempre que me lembrares. Consegues responder? Como te chamas?

-Sura

Soube neste preciso momento que Andy Whitfield, actor britânico que protagonizou Spartacus, morreu no passado dia 11, com 39 anos, na Austrália. Um texto ficcionado (esboçado no dia 14!!!) tornou-se numa sentida homenagem póstuma

(Maria Elvira Bento)

2 responses

  1. Li este seu post com muita atenção e fiquei mtº. sensibilizada, até porque
    tenho um amigo com esse tipo de doença.
    Um beijinho/Irene

    Setembro 16, 2011 às 4:45 pm

    • Irene, há coisas que a mente humana não percebe, não consegue entender. Soube da morte quando depois de terminar de publicar o texto, inseri a citação final. Foi aí qu soube da notícia, apesar do texto ter sido escrito dias antes! Que Deus ajude o seu amigo. Beijinho

      Setembro 16, 2011 às 6:28 pm

Deixe uma Resposta

