QUANDO A LUA SORRIR…

Neil Armstrong (ex-astronauta dos Estados Unidos), foi o primeiro homem a pisar na Lua, na missão Apolo 11 (1969) Morreu a dia 25 de Agosto 2012, aos 82 anos. Morreu em Ohio, nos Estados Unidos Foi o primeiro ser humano a pisar solo lunar e, ao fazê-lo, proferiu a frase que o imortalizou: “Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a Humanidade.” (no solo colocou uma bandeira norte-americana. Os remates, as bainhas e a costura para a haste da bandeira foram cosidos por uma portuguesa de nome Maria Isilda Ribeiro).

Neil visitou Portugal -7 de julho de 2007-foi presença em Lisboa, no Estádio da Luz, na gala das Sete Maravilhas de Portugal e do Mundo e esteve na Lagoa/Ericeira (Palavra da Vida), onde realizou conferências. A América está de luto e o mundo recorda este homem simples e motivador que deixou um exemplo de como se deve lutar pelos sonhos. Mesmo os impossíveis. Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, recordando a sua trajectória pessoal e profissional disse: “Neil é para mim um dos maiores heróis americanos, e não apenas da actualidade, mas de todos os tempos. Quando ele e seus colegas (Edwin ‘Buzz’ Aldrin e Michael Collins) decolaram a bordo da Apollo 11, em 1969, carregavam com eles as aspirações de toda uma nação”. Por sua vez a família Armstrong deixou este pedido: “A próxima vez que der um passeio numa noite clara e vir a Lua sorrindo, lembre-se de Neil Armstrong e dê uma piscadela para ele.”

O homem é um pedaço do Universo cheio de vida

(Ralph Waldo Emerson)

Advertisements

2 responses

  1. Um excelente pedido da sua família. Farei isso. Gostei deste seu post e não sabia
    da interferência de uma portuguesa na confeção da bandeira(estamos em todo o lado)
    e somos valorizados, menos em Portugal.
    Um beijinho para si.
    Irene Alves

    Agosto 27, 2012 às 6:59 pm

    • Maria Elvira Bento

      Irene Alves, boa noite. Também achei muito tocante o pedido da família. Ele merece ser sempre lembrado. Os Portugueses estão em todo o lado, não é? Fantástico. Obrigada por ter passado por aqui. Um beijinho.

      Agosto 27, 2012 às 10:12 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s