2013, BEM-VINDO

407789_488081874563355_577509173_n

Bem-vindo, 2013. Vamos juntos, tu, eu e o mundo, dar as mãos para iniciarmos o futuro de um tempo ainda por viver. Vens encontrar muitos tumultos, dramáticas exaltações e, vê bem, mesmo assim, não deixarás de ficar maravilhado com a beleza estonteante deste Planeta (azul, dizem). Por seu lado, o mundo aguarda-te com esperança, propósito (firmeza nos anseios) que nesse espaço de horas que perfazem dias, semanas, meses e semestres, ainda em branco, sem mácula, sem desaires nem …glórias, consiga forças imbuídas de um espírito novo e dinâmico. Precisamos. Portugal (é aquele rectângulo pequenino iluminado, juntinho ao Atlântico, vês?), os Portugueses, estão a precisar desesperadamente.

Andamos em depressão e mais coisas. Logo verás. Está prestes a acontecer algo muito importante para milhões e milhões de pessoas: a esperança renascida num mundo melhor. Vem daí, ajudar o 2012 a partir. O teu tempo vai ser (ainda) mais difícil, do que o do teu antecessor e olha que ele não primou nada pela suavidade mas, estamos juntos neste desafio. E os desafios são para ser encarados de frente e vencidos. Na última badalada das 24 horas de 2012, nasce depressa e risonho. Estamos a aguardar-te de coração um pouco apertado, mas de esperança iluminada. O tempo é, inteligentemente, de entusiasmo. Não tenhas medo, juntos vamos fazer de ti um ano de desafios e de vitórias. Confia no Povo. (Maria Elvira Bento)

Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta

(Nitiren Daishonin).

 

Advertisements

3 responses

  1. Luis Augusto Tavares Soares da Cunha

    2013 vai ser um ano de mudança e afirmação, assim o espero!
    Há que ter coragem para se vencer!

    Janeiro 9, 2013 às 12:50 am

  2. Efectivamente para os portugueses o 2013 não vai ser nada fácil. Teremos que
    encontrar em nós mesmos coragem para ultrapassar as situações difíceis.
    Beijinho
    Irene Alves

    Janeiro 19, 2013 às 10:33 am

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s