EU SOU A ESPERANÇA QUE ACALENTA OS TEUS SONHOS

0000WKZ749XXY03I-C116

Quando, nas horas de profundo desgosto, o desalento te invadir a Alma e as lágrimas caírem dos teus olhos, procura-me. Eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto e enxugar-te as lágrimas. Quando te julgares incompreendido pelos que te rodeiam e vires que em redor a indiferença cresce, aproxima-te de mim. Eu sou a LUZ, cujos raios aclaram a pureza das tuas intenções e a nobreza dos teus sentimentos. Quando se extinguir o ânimo e te sentires a desfalecer, chama-me. E eu sou a FORÇA, capaz de remover as pedras dos caminhos e sobrepor-te às adversidades do mundo. Quando, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para junto de mim. Eu sou o REFÚGIO, em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo e tranquilidade para o teu espírito. Quando te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, e te julgares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-me. Eu sou a PACIÊNCIA, que te faz vencer os obstáculos mais dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis.

Quando te abateres na dor e tiveres a Alma ferida pelas dificuldades, grita por Mim. Eu sou o BÁLSAMO, que te cicatriza as chagas e te diminui o sofrimento. Quando o mundo te iludir com suas promessas falsas e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança, vem a mim. Eu sou a SINCERIDADE, que sabe corresponder à fraqueza das tuas atitudes e à grandeza dos teus ideais. Quando a tristeza e a melancolia se instalarem no teu coração e tudo te causar aborrecimento, clama por mim. Eu sou a ALEGRIA, que te dá um novo alento e te faz conhecer os encantos do teu mundo interior. Quando, um a um, desaparecerem os teus ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela para mim. Eu sou a ESPERANÇA, que aumenta a tua fé e acalenta os teus sonhos. Quando a impiedade se recusar a relevar-te as faltas e experimentares a dureza do coração humano, procura-me. Eu sou o PERDÃO, que te eleva o ânimo e promove a reabilitação do teu espírito.

Quando duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções, e o cepticismo avassalar-te a Alma, recorre a mim. Eu sou a CRENÇA,que te inunda de Luz o entendimento e te reabilita para a conquista da felicidade. Quando já não aprovares o sublime numa afeição e te desiludires do sentimento do teu semelhante, aproxima-te de mim. Eu sou a RENÚNCIA, que te ensina a esquecer a ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão do mundo. Quando, enfim, quiseres saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao jovem que espera e ao velho que recorda. Eu sou a dinâmica da Vida e a harmonia da Natureza. Chamo-me AMOR, o bálsamo para todos os males que te atormentam o espírito (autor desconhecido)

Não é a vontade de vencer, mas a vontade de se preparar para vencer que faz a
diferença 

(Bear Bryant)

Deixe uma Resposta

