QUERES SER COMANDO? QUERO

IMG_0113

Queres ser Comando?

-Quero!

Então vai e cumpre o teu dever

E ele cumpriu. Foi um militar brilhante que nunca abandonou os seus homens nem nunca abdicou dos seus ideais. O espirito de sacrifício, a disciplina, o saber, fizeram dele uma referência. Entrou para a Escola do Exército em 1953 e fez cinco missões de serviço em África e na Índia. Participou no 25 de Abril e liderou (em Novembro de 75) a intervenção dos Comandos ao quartel da Ajuda (Lisboa), onde obteve a rendição das chefias da Polícia Militar. Defendeu a Democracia como se fosse uma fortaleza indestrutível e soube defender a ameaça que desafiava as conquistas da Revolução dos Cravos.Defendeu a Liberdade como muito poucos. Em 95, foi condecorado pelo Presidente da República (Mário Soares) com a medalha de Grande-Oficial com Palma, da Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito. Na reserva (desde 1981), era um dos mais medalhados Comandos do Exército. Nunca deixou de ser admirado pelos seus homens e contestado pelos opositores. Morreu, hoje, o Major-General Jaime Neves. Mama Sume (Maria Elvira Bento)

http://www.youtube.com/watch?v=24TaTGljBAE

 

Aquele que conhece os outros é sábio, aquele que conhece a si próprio é iluminado

(Lao-Tsé)

Anúncios

2 responses

  1. Luis Augusto Tavares Soares da Cunha

    Obrigado por este seu post que revela bem o caracter deste HOMEM! Como camarada de curso lembro que sempre se distinguiu pelas suas qualidades de CHEFE! PAZ À SUA ALMA!

    Janeiro 28, 2013 às 1:47 pm

    • Não foi um post fácil de escrever dado que tinha por Jaime Neves grande admiração. Foi um grande homem e um excepcional Comando. Obrigada pelo comentário

      Janeiro 30, 2013 às 7:48 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s